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Abobrinha: 12 benefícios da abobrinha para saúde e nutrição 

Quais os benefícios da abobrinha para saúde?

12 maravilhosos benefícios da abobrinha

A abobrinha, também conhecida como jerimum, é uma abóbora da família das plantas de Cucurbitaceae, ao lado de melão, abóbora e pepino.

Pode atingir 1 metro de comprimento, mas geralmente é colhida quando ainda imatura – normalmente medindo menos de 20 cm.

Embora a abobrinha seja considerada um vegetal, é classificada botanicamente como uma fruta. Ocorre em várias variedades, que variam em cores do amarelo profundo ao verde escuro.

Embora as abóboras tenham se originado nas Américas, essa variedade específica foi desenvolvida no início do século XIX na Itália.

Abobrinha tem sido usada na medicina popular para tratar resfriados, dores e várias condições de saúde. No entanto, nem todos os seus usos são apoiados pela ciência.

 

Agora você vai ver 12 benefícios da abobrinha baseados em evidências.

1. Rica em muitos nutrientes

Abobrinha é rica em várias vitaminas, minerais e outros compostos vegetais benéficos.

Uma xícara (223 gramas) de abobrinha cozida fornece:

Ele também contém pequenas quantidades de ferro, cálcio, zinco e várias outras vitaminas do complexo B.

Em particular, seu amplo conteúdo de vitamina A pode apoiar sua visão e sistema imunológico.

A abobrinha crua oferece um perfil nutricional semelhante ao da abobrinha cozida, mas com menos vitamina A e mais vitamina C, um nutriente que tende a ser reduzido pelo cozimento.

 

Resumo

A abobrinha contém uma variedade de vitaminas, minerais e compostos vegetais benéficos. A abobrinha cozida é particularmente rica em vitamina A, embora a abobrinha crua contenha um pouco menos.

 

2. Rica em antioxidantes

Abobrinha também é rica em antioxidantes.

Antioxidantes são compostos vegetais benéficos que ajudam a proteger seu corpo dos danos causados ​​pelos radicais livres.

Os carotenoides – como luteína, zeaxantina e betacaroteno – são particularmente abundantes na abobrinha.

Isso pode beneficiar seus olhos, pele e coração, além de oferecer alguma proteção contra certos tipos de câncer, como o câncer de próstata.

Pesquisas indicam que a pele da planta abriga os mais altos níveis de antioxidantes. As abobrinhas amarelos podem conter níveis ligeiramente mais altos que os verdes claros.

 

Resumo

A abobrinha possui vários antioxidantes que podem proporcionar vários benefícios à saúde. Os níveis mais altos são encontrados na pele da fruta.

 

3. Contribui para uma digestão saudável

A abobrinha pode promover a digestão saudável de várias maneiras.

Para iniciantes, ela é rica em água, o que pode amolecer as fezes. Isso facilita a passagem e reduz as chances de constipação.

Abobrinha também contém fibras solúveis e insolúveis.

A fibra insolúvel adiciona volume às fezes e ajuda a comida a se mover pelo intestino com mais facilidade, reduzindo ainda mais o risco de constipação. Esse benefício é composto se você tiver líquidos suficientes em sua dieta.

Enquanto isso, a fibra solúvel alimenta as bactérias benéficas que vivem no seu intestino. Por sua vez, essas bactérias amigáveis ​​produzem ácidos graxos de cadeia curta (SCFAs) que nutrem as células intestinais.

Além disso, os SCFAs podem ajudar a reduzir a inflamação e os sintomas de certos distúrbios intestinais, como síndrome do intestino irritável (SII), doença de Crohn e colite ulcerativa.

 

Resumo

A abobrinha é rica em água e fibras, dois compostos que podem promover uma digestão saudável, reduzindo o risco de constipação e os sintomas de vários distúrbios intestinais.

 

4. Pode reduzir os níveis de açúcar no sangue

A abobrinha pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2.

Com 3 gramas de carboidratos por xícara cozida (232 gramas), a abobrinha é uma ótima alternativa de baixo carboidrato à massa para quem procura reduzir a ingestão de carboidratos. Pode ser espiralado ou fatiado para substituir macarrão espaguete, linguini ou lasanha em pratos.

Dietas com pouco carboidrato podem reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue e insulina, os quais podem manter os níveis de açúcar no sangue estáveis ​​e reduzir a necessidade de medicamentos em pessoas com diabetes tipo 2.

Além disso, a fibra de abobrinha ajuda a estabilizar o açúcar no sangue, impedindo que os níveis aumentem após as refeições. Dietas ricas em fibras de frutas e vegetais – incluindo abobrinha – estão constantemente associadas a um menor risco de diabetes tipo 2.

A fibra encontrada na abobrinha também pode ajudar a aumentar a sensibilidade à insulina, o que também ajuda a estabilizar o açúcar no sangue.

Além disso, estudos em animais observam que o extrato de casca de abobrinha pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue e insulina. Isso pode ser devido aos potentes antioxidantes da pele.

No entanto, é necessária pesquisa humana antes que conclusões fortes possam ser feitas.

 

Resumo

A fibra de abobrinha pode aumentar a sensibilidade à insulina e estabilizar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo potencialmente o risco de diabetes tipo 2.

5. Pode melhorar a saúde do coração

A abobrinha também pode contribuir para a saúde do coração.

Seu alto teor de fibras pode ser amplamente responsável. Estudos observacionais mostram que as pessoas que comem mais fibra têm um risco menor de doença cardíaca.

A pectina, um tipo de fibra solúvel encontrada na abobrinha, parece particularmente eficaz na redução dos níveis totais e “ruins” de colesterol LDL.

Em uma revisão de 67 estudos, consumir de 2 a 10 gramas de fibra solúvel por dia por cerca de 1 a 2 meses reduziu, em média, o colesterol total em 1,7 mg / dl e o colesterol LDL “ruim” em 2,2 mg / dl.

A abobrinha também é rica em potássio, o que pode ajudar a reduzir a pressão alta, dilatando os vasos sanguíneos. Pressão arterial mais saudável está associada a um menor risco de doença cardíaca e derrame.

Além disso, dietas ricas em carotenoides – também encontradas na abobrinha – parecem particularmente protetoras contra doenças cardíacas.

 

Resumo

A fibra, potássio e carotenoides na abobrinha podem diminuir a pressão sanguínea, o colesterol e outros fatores de risco para doenças cardíacas.

 

6. Pode fortalecer sua visão

Adicionar abobrinha à sua dieta pode ajudar a sua visão.

Em parte, porque a abobrinha é rica em vitamina C e betacaroteno – dois nutrientes importantes para a saúde ocular.

A abobrinha também contém os antioxidantes luteína e zeaxantina. A pesquisa mostra que esses antioxidantes podem se acumular na retina, melhorando a visão e reduzindo o risco de doenças oculares relacionadas à idade.

Isso pode incluir um risco menor de degeneração macular, que é a principal causa de perda irreversível da visão em adultos mais velhos.

Além disso, dietas ricas em luteína e zeaxantina também podem diminuir a probabilidade de desenvolver catarata, uma turvação da lente que pode levar a problemas de visão.

 

Resumo

A abobrinha é rica em manganês, luteína, zeaxantina e vitaminas A e C – nutrientes que contribuem para a visão saudável e podem diminuir o risco de doenças oculares relacionadas à idade.

 

7. Pode ajudar na perda de peso

O consumo regular de abobrinha pode ajudar a perder peso.

Essa fruta é rica em água e tem uma baixa densidade calórica, o que pode ajudar você a se sentir cheio.

Seu conteúdo de fibra também pode reduzir a fome e manter o apetite à distância.

Estudos vinculam consistentemente a alta ingestão de frutas e vegetais à perda de peso e uma taxa mais lenta de ganho de peso ao longo do tempo.

Além disso, a ingestão de vegetais não amiláceos, verde-escuros ou amarelos – com perfis nutricionais semelhantes aos da abobrinha – parece particularmente benéfica à perda de peso.

 

Resumo

A abobrinha é rica em água e fibra, mas com poucas calorias, o que pode ajudar a reduzir a fome e a se sentir satisfeito – potencialmente levando à perda de peso ao longo do tempo.

 

8-11. Outros benefícios potenciais

A abobrinha pode oferecer alguns benefícios adicionais. Os mais pesquisados ​​incluem:

  1. Saúde óssea. A abobrinha é rica em antioxidantes luteína e zeaxantina, além de vitamina K e magnésio, os quais podem ajudar a fortalecer os ossos.
  2. Efeitos anticâncer. Estudos em tubo de ensaio e em animais indicam que os extratos de abobrinha podem ajudar a matar ou limitar o crescimento de certas células cancerígenas. No entanto, é necessária pesquisa humana.
  3. Uma próstata saudável. Pesquisas em animais mostram que os extratos de sementes de abobrinha podem ajudar a limitar a hiperplasia prostática, um aumento da próstata que geralmente causa dificuldades urinárias e sexuais em homens mais velhos.
  4. Função da tireoide. Testes em ratos revelam que os extratos de casca de abobrinha podem ajudar a manter os níveis hormonais da tireoide estáveis. Dito isto, é necessária pesquisa em humanos.

 

Resumo

A abobrinha pode beneficiar a saúde dos ossos, tireoide e próstata. Também pode ter propriedades anticâncer. No entanto, são necessárias mais pesquisas antes que conclusões fortes possam ser feitas.

12. Fácil de adicionar à sua dieta

A abobrinha é incrivelmente versátil e pode ser consumida crua ou cozida.

Aqui estão algumas maneiras de incorporá-la em suas refeições:

  • Adicione crua às saladas.
  • Cozinhe com outras frutas e legumes de verão para fazer ratatouille.
  • Recheie com arroz, lentilhas ou outros vegetais e asse.
  • Para um refogado leve, adicione azeite e refogue.
  • Ferva e misture em sopas.
  • Sirva como acompanhamento, grelhada ou refogada com um pouco de alho e óleo.
  • Experimente empanada e frita.
  • Espiralize-a em macarrão tipo espaguete ou linguine ou corte-o para substituir as folhas de lasanha.
  • Asse em pães, panquecas, bolos ou bolos.

Em algumas culturas, a flor de abobrinha é considerada uma iguaria. Você pode fritar ou polvilhar crua em cima de saladas, sopas e ensopados.

 

Resumo

A abobrinha pode ser consumida crua ou cozida em sopas, ensopados, sanduíches, saladas, assados ​​e muito mais.

 

Conclusão

A abobrinha é uma abóbora versátil, rica em vitaminas, minerais e compostos vegetais.

Pode oferecer vários benefícios à saúde, desde a digestão melhorada até um menor risco de doença cardíaca.

Abobrinha pode ajudar seus ossos, tireoide e próstata.

Se você estiver curioso, tente adicionar hoje esta fruta macia e suave à sua dieta.

Written by hello

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