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Aspargos: 5 benefícios dos aspargos para a saúde

Poderosos benefícios dos aspargos para a saúde que você provavelmente não sabia

Os 5 benefícios dos aspargos

Os aspargos podem ajudar a combater o câncer, são bons para o cérebro e podem ajudar a emagrecer. Leia mais sobre nutrição de aspargos e os benefícios de comer aspargos.

O aspargo é um vegetal de primavera que é sinônimo de nutrição. Quando você compra aspargos, frescos do mercado dos agricultores ou mercearia, é melhor comê-los imediatamente. O aspargo combina bem com muitos outros legumes e sabores da primavera – pense em ervilhas, alho ou batatas novas.

Uma xícara de aspargos cozidos tem 40 calorias, 4 gramas de proteína, 4 gramas de fibra e 404 miligramas de potássio. O potássio é bom para a pressão sanguínea e os aspargos também contêm um composto chamado asparaptina, que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo e, por sua vez, ajuda a diminuir a pressão sanguínea.

Receitas para experimentar: receita saudável e deliciosa de aspargos frescos.

Se você precisar de mais motivos para saborear este delicioso vegetal, continue lendo para ver alguns motivos surpreendentes de como os aspargos fazem bem para você.

 

1. É rico em nutrientes e benefícios nutricionais

Receita na foto: Coentro – e – Salmão com crosta de limão com salada de aspargos e ovo escalfado

O aspargo é um vegetal repleto de nutrientes. É uma fonte muito boa de fibras, folato, vitaminas A, C, E e K, além de cromo, um mineral que melhora a capacidade da insulina de transportar glicose da corrente sanguínea para as células. Isso é uma boa notícia se você estiver controlando seu açúcar no sangue.

Além de todas essas vitaminas, 1 xícara de aspargos cozidos possui 40 calorias, 4 gramas de proteína, 4 gramas de fibra e 404 miligramas de potássio .

 

2. Pode ajudar a combater o câncer

Receita na foto: Nhoque de Ricota com Legumes da Primavera

Esta planta herbácea – juntamente com abacate, couve e couve de Bruxelas – é uma fonte particularmente rica de glutationa, um composto desintoxicante que ajuda a quebrar substâncias cancerígenas e outros compostos nocivos, como os radicais livres. É por isso que comer aspargos pode ajudar a proteger e combater certas formas de câncer, como câncer de osso, mama, cólon, laringe e pulmão.

 

3. Aspargos são ricos em antioxidantes

Receita na foto: Salada de aspargos com ovos e Jambon de Bayonne

É uma das frutas e legumes mais bem classificadas por sua capacidade de neutralizar os radicais livres que danificam as células. Isso pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento e reduzir a inflamação. Obtenha mais alimentos antienvelhecimento aqui.

 

4. Aspargos são um impulsionador do cérebro

Receita na foto: Aspargos com molho holandês fácil

Outra propriedade antienvelhecimento deste delicioso vegetariano da primavera é que ele pode ajudar nosso cérebro a combater o declínio cognitivo. Como as folhas verdes, o aspargo fornece folato, que trabalha com a vitamina B12, encontrada em peixes, aves, carnes e laticínios, para ajudar a prevenir o comprometimento cognitivo. Em um estudo da Universidade Tufts, idosos com níveis saudáveis ​​de folato e vitamina B12 tiveram melhor desempenho em um teste de velocidade de resposta e flexibilidade mental. (Se você tem mais de 50 anos, certifique-se de ter B12 suficiente: sua capacidade de absorvê-lo diminui com a idade.) Saiba mais sobre alimentos antienvelhecimento com nossos melhores alimentos para ajudar a manter seu cérebro jovem.

5. É um diurético natural

Os aspargos contém altos níveis do aminoácido asparagina, que serve como diurético natural, e o aumento da micção libera não apenas líquidos, mas ajuda a livrar o corpo do excesso de sais. Isso é especialmente benéfico para pessoas que sofrem de edema (acúmulo de líquidos nos tecidos do corpo) e para quem tem pressão alta ou outras doenças relacionadas ao coração.

E, finalmente, para responder a uma pergunta bem comum sobre por que comer aspargos causa um forte odor urinário: os aspargos contêm um composto único que, quando metabolizado, libera um cheiro distinto na urina. Os aspargos jovens contêm concentrações mais altas do composto, de modo que o odor é mais forte depois de comer esses brotos vernais. No entanto, não há efeitos nocivos, nem dos compostos sulfúricos nem do odor! Embora se acredite que a maioria das pessoas produz esses compostos odoríferos depois de comer aspargos, poucas pessoas têm a capacidade de detectar o cheiro.

O tipo mais comum de aspargo é o verde, mas você pode ver outros dois em supermercados e restaurantes: branco, que é mais delicado e difícil de colher, e roxo, que é menor e com sabor mais frutado. Independentemente do tipo que você escolher, o aspargo é um vegetal saboroso e versátil que pode ser cozido de inúmeras maneiras ou apreciado cru em saladas.

Não perca: Por que o aspargo é um dos 15 alimentos que você não precisa comprar orgânicos

Lembre-se destas dicas de culinária para preservar antioxidantes e manter sua preparação saudável:

  • Assar, grelhar ou fritar os aspargos. Esses métodos de cozimento rápido e sem água preservarão o fabuloso conteúdo nutricional e o poder antioxidante dos aspargos. (Clique aqui para obter detalhes sobre as melhores instruções de preparação e preparo de aspargos.)

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Written by hello

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