in ,

Bananas: 11 principais benefícios das bananas para a saúde 

Quais os benefícios da banana para a saúde?

11 benefícios das bananas para a saúde

A bananas é extremamente saudável ​​e deliciosa.

Ela contém vários nutrientes essenciais e fornece benefícios para digestão, saúde do coração e perda de peso.

Além de ser muito nutritiva, a banana também é um lanche altamente conveniente.

Agora você vai conhecer 11 benefícios das bananas para a saúde, baseados na ciência.

1. A banana contém muitos nutrientes importantes

A banana está entre as frutas mais populares do mundo.

Nativa do sudeste da Ásia, agora é cultivados em muitas partes quentes do mundo.

As bananas variam em cor, tamanho e forma.

O tipo mais comum é o Cavendish, que é um tipo de banana de sobremesa. Verde no início, ela vai ficando amarelada à medida que amadurece.

A banana contém, uma boa quantidade de fibras, além de vários antioxidantes. Uma banana de tamanho médio (118 gramas) também possui:

Cada banana tem apenas cerca de 105 calorias e consiste quase exclusivamente em água e carboidratos. As bananas contêm muito pouca proteína e quase nenhuma gordura.

Os carboidratos nas bananas verdes e não maduras consistem principalmente de amido e amido resistente, mas, à medida que a banana amadurece, o amido se transforma em açúcar (glicose, frutose e sacarose).

A banana é rica em fibras, antioxidantes e vários nutrientes. Uma banana de tamanho médio tem cerca de 105 calorias.

 

2. Banana contém nutrientes que moderam os níveis de açúcar no sangue

A banana é rica em pectina, um tipo de fibra que dá à carne sua forma estrutural esponjosa.

As bananas verdes contêm amido resistente, que age como fibra solúvel e escapa à digestão.

Tanto a pectina quanto o amido resistente podem moderar os níveis de açúcar no sangue após as refeições e reduzir o apetite, retardando o esvaziamento do estômago.

Além disso, as bananas também classificam de baixo a médio no índice glicêmico (IG), que é uma medida – de 0 a 100 – da rapidez com que os alimentos aumentam os níveis de açúcar no sangue.

O valor de IG das bananas verdes é de cerca de 30, enquanto as bananas maduras estão em cerca de 60. O valor médio de todas as bananas é de 51.

Isso significa que as bananas não devem causar grandes picos nos níveis de açúcar no sangue em indivíduos saudáveis.

No entanto, isso pode não se aplicar a pessoas com diabetes tipo 2, que provavelmente devem evitar comer muitas bananas maduras – e monitorar o açúcar no sangue com cuidado, se o fizerem.

 

A banana pode ajudar a moderar os níveis de açúcar no sangue após as refeições e pode reduzir o apetite, diminuindo o esvaziamento do estômago.

 

3. Banana pode melhorar a saúde digestiva

A fibra alimentar tem sido associada a muitos benefícios à saúde, incluindo a digestão melhorada.

Uma banana de tamanho médio tem cerca de 3 gramas de fibra, tornando a banana uma fonte de fibra bastante boa.

As bananas contêm dois tipos principais de fibra:

  • Pectina: diminui à medida que a banana amadurece.
  • Amido resistente: Encontrado em bananas verdes.

O amido resistente escapa à digestão e acaba no intestino grosso, onde se torna alimento para as bactérias benéficas do intestino.

Além disso, alguns estudos em tubo de ensaio propõem que a pectina pode ajudar a proteger contra o câncer de cólon.

 

As bananas são bastante ricas em fibras e amido resistente, o que pode alimentar suas bactérias intestinais amigáveis ​​e proteger contra o câncer de cólon.

 

4. Banana pode ajudar na perda de peso

Nenhum estudo testou diretamente os efeitos da banana na perda de peso. No entanto, as bananas têm vários atributos que devem torná-los um alimento amigável para a perda de peso.

Para iniciantes, a banana tem relativamente poucas calorias. Uma banana média tem pouco mais de 100 calorias – mas também é muito nutritiva e recheada.

Comer mais fibra de vegetais e frutas como banana tem sido repetidamente associado a menor peso corporal e perda de peso.

Além disso, as bananas verdes são ricas em amido resistente, portanto tendem a ser muito recheadas e podem reduzir o apetite.

 

A banana pode ajudar na perda de peso porque tem poucas calorias e muitos nutrientes e fibras.

 

5. Banana pode apoiar a saúde do coração

O potássio é um mineral essencial para a saúde do coração – especialmente o controle da pressão arterial.

Apesar de sua importância, poucas pessoas consomem potássio suficiente na dieta.

A banana é uma ótima fonte de potássio na dieta. Uma banana de tamanho médio (118 gramas) contém 9% do IDR.

Uma dieta rica em potássio pode ajudar a baixar a pressão sanguínea, e as pessoas que comem bastante potássio têm um risco até 27% menor de doenças cardíacas.

Além disso, as bananas contêm uma quantidade razoável de magnésio, o que também é importante para a saúde do coração.

 

A banana é uma boa fonte alimentar de potássio e magnésio – dois nutrientes essenciais para a saúde do coração.

 

6. Banana contém poderosos antioxidantes

Frutas e vegetais são excelentes fontes de antioxidantes alimentares, e as bananas não são excepção.

Eles contêm vários tipos de antioxidantes potentes, incluindo dopamina e catequinas.

Esses antioxidantes estão ligados a muitos benefícios à saúde, como um risco reduzido de doenças cardíacas e doenças degenerativas.

No entanto, é um mal-entendido comum que a dopamina das bananas aja como um produto químico para o bem-estar do cérebro.

Na realidade, a dopamina das bananas não atravessa a barreira hematoencefálica. Ele simplesmente age como um forte antioxidante em vez de alterar os hormônios ou o humor.

 

A banana é rica em vários antioxidantes, o que pode ajudar a reduzir os danos causados ​​pelos radicais livres e diminuir o risco de algumas doenças.

 

7. A banana pode ajudar você a se sentir mais satisfeito

O amido resistente é um tipo de carboidrato não digerível – encontrado em bananas verdes e outros alimentos – que funciona como fibra solúvel em seu corpo.

Como regra geral, é possível estimar que, quanto mais verde a banana, maior o seu teor de amido resistente.

Por outro lado, as bananas maduras e amarelas contêm quantidades menores de amido resistente e fibra total – mas quantidades proporcionalmente mais altas de fibra solúvel.

Tanto a pectina quanto o amido resistente oferecem efeitos de redução do apetite e aumentam a sensação de saciedade após as refeições.

 

Dependendo da maturação, a banana abriga grandes quantidades de amido resistente ou pectina. Ambos podem reduzir o apetite e ajudar a mantê-lo cheio.

 

8. Banana verde pode melhorar a sensibilidade à insulina

A resistência à insulina é um fator de risco importante para muitas das doenças mais graves do mundo, incluindo diabetes tipo 2.

Vários estudos revelam que 15 a 30 gramas de amido resistente por dia podem melhorar a sensibilidade à insulina em 33 a 50% em apenas quatro semanas.

A banana verde é uma excelente fonte de amido resistente. Portanto, ela pode ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina.

No entanto, a razão para esses efeitos não é bem compreendida e nem todos os estudos concordam com o assunto.

Mais estudos devem ser realizados sobre bananas e sensibilidade à insulina.

 

A banana verde é uma boa fonte de amido resistente, o que pode melhorar a sensibilidade à insulina. No entanto, são necessárias mais pesquisas.

 

9. Banana pode melhorar a saúde renal

O potássio é essencial para o controle da pressão arterial e a função renal saudável.

Como uma boa fonte de potássio na dieta, a banana pode ser especialmente benéfica para a manutenção de rins saudáveis.

Um estudo de 13 anos em mulheres determinou que aqueles que comiam bananas 2 a 3 vezes por semana tinham 33% menos chances de desenvolver doença renal.

Outros estudos observam que aqueles que comem bananas de 4 a 6 vezes por semana têm quase 50% menos chances de desenvolver doença renal do que aqueles que não comem essa fruta.

 

Comer uma banana várias vezes por semana pode reduzir o risco de doença renal em até 50%.

 

10. Banana pode ter benefícios para o exercício

As bananas são muitas vezes referidas como o alimento perfeito para os atletas, em grande parte devido ao seu conteúdo mineral e carboidratos de fácil digestão.

Comer bananas pode ajudar a reduzir cãibras e dores musculares relacionadas ao exercício, que afetam até 95% da população em geral.

A razão para as cãibras é amplamente desconhecida, mas uma teoria popular culpa uma mistura de desidratação e desequilíbrio eletrolítico.

No entanto, a pesquisa apresenta resultados variados sobre bananas e cãibras musculares. Enquanto alguns estudos os acham úteis, outros não acham efeitos.

Dito isto, a banana fornece excelente nutrição antes, durante e após o exercício de resistência.

 

A banana pode ajudar a aliviar as cãibras musculares causadas pelo exercício. Ela também fornece excelente combustível para exercícios de resistência.

11. A banana é fácil de adicionar à sua dieta

As bananas não são apenas incrivelmente saudáveis ​​- elas também são um dos lanches mais convenientes do mercado.

A banana é um ótimo complemento para iogurte, cereais e vitaminas. Você pode até usá-la em vez de açúcar na hora de cozinhas.

Além disso, a banana raramente contém pesticidas ou poluentes devido à sua casca protetora espessa.

As bananas são incrivelmente fáceis de comer e transportar. Eles geralmente são bem tolerados e facilmente digeridos – eles simplesmente precisam ser descascados e comidos.

Não dá para ser mais fácil do que isso.

 

A banana é um excelente lanche, sobremesa ou café da manhã. Sua versatilidade facilita a adição à sua dieta.

 

Conclusão

A banana é uma fruta popular que fornece muitos benefícios à saúde.

Entre outras coisas, ela pode melhorar a saúde digestiva e cardíaca devido ao seu teor de fibras e antioxidantes.

A banana pode inclusive ajudar na perda de peso, pois é relativamente baixa em calorias e rica em nutrientes.

As bananas maduras são uma ótima maneira de saciar aquele desejo por algo doce. Além disso, as bananas amarela e verde podem mantê-lo saudável e se sentindo satisfeito.

Written by hello

Nozes pecan: Benefícios da noz pecan para a saúde

Abacate: Benefícios do abacate para a saúde e como incluir na dieta