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Chá verde: Benéficios e para que serve – O chá verde emagrece?

Chá verde emagrece e acelera o metabolismo

Como o chá verde pode ajudá-lo a perder peso: Entenda como consumir e benefícios

 

O chá verde é uma das bebidas mais saudáveis ​​do planeta.

É carregado com antioxidantes e vários compostos vegetais que podem beneficiar sua saúde.

Algumas pessoas ainda afirmam que o chá verde pode aumentar a queima de gordura e ajudar a perder peso.

Este artigo examina as evidências em torno do chá verde e da perda de peso.

Contém substâncias que podem ajudá-lo a perder gordura

As folhas de chá contêm muitos compostos benéficos.

Um dos compostos do chá verde é a cafeína. Embora uma xícara de chá verde contenha muito menos cafeína (24 a 40 mg) do que uma xícara de café (100 a 200 mg), ela ainda contém o suficiente para ter um efeito leve.

A cafeína é um estimulante bem conhecido que ajuda a queimar gordura e melhora o desempenho do exercício em vários estudos (1 Fonte Confiável, 2).

No entanto, o chá verde realmente chama atenção pelo seu conteúdo antioxidante. Estudos mostram que beber uma xícara de chá verde aumenta a quantidade de antioxidantes na corrente sanguínea (3).

Esta bebida saudável é carregada com antioxidantes potentes chamados catequinas (4).

O mais importante deles é o galato de epigalocatequina (EGCG), uma substância que pode aumentar o metabolismo.

Embora uma xícara de chá verde possa aumentar seus níveis de antioxidantes, a maioria dos estudos examinou os benefícios do extrato de chá verde – que é uma fonte concentrada de catequinas.

 

RESUMO

O chá verde contém substâncias bioativas como cafeína e EGCG, que podem ter efeitos poderosos no metabolismo.

 

Pode mobilizar gordura a partir de células de gordura

Para queimar gordura, seu corpo deve primeiro quebrar a célula adiposa e movê-la para a corrente sanguínea.

Estudos em animais sugerem que os compostos ativos do chá verde podem auxiliar esse processo, aumentando os efeitos de alguns hormônios queimadores de gordura, como a noradrenalina.

O principal antioxidante do chá, o EGCG, pode ajudar a inibir uma enzima que quebra o hormônio noradrenalina (5 Fonte Confiável).

Quando essa enzima é inibida, a quantidade de noradrenalina aumenta, promovendo a quebra de gordura (6).

De fato, a cafeína e o EGCG – ambos encontrados naturalmente no chá verde – podem ter um efeito sinérgico (7 Fonte Confiável).

Por fim, sua célula adiposa quebra mais gordura, que é liberada na corrente sanguínea para ser usada como energia por células como as células musculares.

 

RESUMO

Os compostos no chá verde aumentam os níveis de hormônios que dizem para as células adiposas quebrarem a gordura. Isso libera gordura na corrente sanguínea e a disponibiliza como energia.

 

Aumenta a queima de gordura, especialmente durante o exercício

Se você olhar para o rótulo de quase todos os suplementos comerciais para perda de peso e queima de gordura, provavelmente vai encontrar o chá verde listado como ingrediente.

Isso ocorre porque o extrato de chá verde tem sido repetidamente associado ao aumento da queima de gordura, principalmente durante o exercício.

Em um estudo, homens que tomaram extrato de chá verde antes do exercício queimaram 17% mais gordura do que homens que não tomaram o suplemento. O estudo sugere que o chá verde pode aumentar os efeitos da queima de gordura nos exercícios (8 Fonte Confiável).

Um estudo de oito semanas determinou que as catequinas do chá aumentavam a queima de gordura, tanto durante o exercício quanto em repouso (9).

Vários outros estudos confirmam essas descobertas, indicando que o EGCG aumenta a queima de gordura – o que pode levar à redução da gordura corporal a longo prazo (10 Fonte Confiável, 11 Fonte Confiável)

 

RESUMO

Vários estudos mostram que o extrato de chá verde pode aumentar a queima de gordura. O efeito é ainda mais forte durante o exercício.

 

Aumenta sua taxa metabólica

Seu corpo está constantemente queimando calorias.

Mesmo quando você está dormindo ou sentado, suas células estão executando milhões de funções que requerem energia.

Vários estudos sugerem que tomar extrato de chá verde ou suplementos de EGCG pode fazer você queimar mais calorias – mesmo em repouso.

Na maioria dos estudos, isso representa um aumento de cerca de 3 a 4%, embora alguns mostrem um aumento de até 8% (12 Fonte Confiável, 13 Fonte Confiável, 14 Fonte Confiável).

Para uma pessoa que queima 2.000 calorias por dia, 3 a 4% equivale a mais 60 a 80 calorias gastas por dia – semelhante ao que você pode esperar de uma dieta rica em proteínas.

Embora a maioria desses estudos tenha duração muito curta, algumas evidências sugerem que o efeito estimulador do metabolismo persiste a longo prazo (15 Fonte Confiável, 16 Fonte Confiável).

Em um estudo realizado em 60 indivíduos obesos, aqueles que tomaram extrato de chá verde perderam 3,3 kg (7,3 libras a mais) e queimaram 183 calorias a mais por dia após três meses do que aqueles que não usavam o extrato (17 Fonte Confiável).

No entanto, nem todos os estudos mostram que o extrato de chá verde aumenta o metabolismo. O efeito pode depender do indivíduo (18 Fonte Confiável).

 

RESUMO

Vários estudos sugerem que o chá verde pode aumentar o metabolismo e ajudar as pessoas a queimar 3 a 4% mais calorias por dia.

 

Chá verde pode fazer você consumir menos calorias automaticamente?

Uma maneira do chá verde ajudar na perda de peso é reduzir o apetite.

Teoricamente, isso faria você consumir menos calorias automaticamente – e sem nenhum esforço.

No entanto, estudos produziram resultados conflitantes sobre os efeitos do chá verde no apetite.

Alguns estudos em animais sugerem que extratos de chá verde ou suplementos de EGCG podem reduzir a quantidade de gordura que você absorve dos alimentos, mas isso não foi confirmado em humanos.

No geral, o efeito principal do chá verde é aumentar o gasto calórico, fazendo você queimar mais gordura – mas não parece ter nenhum efeito perceptível na quantidade de comida que você acaba comendo ao longo do dia.

 

RESUMO

Atualmente, não há evidências de que o chá verde faça as pessoas consumirem menos calorias. Alguns estudos em animais sugerem que isso pode reduzir a absorção de gordura da dieta, mas estudos em humanos não confirmaram isso.

 

O chá verde pode ajudá-lo a perder gordura, especialmente a gordura abdominal prejudicial

Quando se trata de quilos perdidos, os efeitos do chá verde são relativamente modestos.

Embora muitos estudos mostrem que as pessoas realmente perdem peso, também existem alguns que não mostram efeito.

Duas revisões de muitos estudos controlados sobre suplementos de chá verde descobriram que as pessoas perdiam cerca de 1,3 kg (3 libras) em média.

Lembre-se de que nem toda gordura é a mesma.

A gordura subcutânea se aloja sob a pele, mas você também pode ter quantidades significativas de gordura visceral, também chamada de gordura da barriga.

 

Altas quantidades de gordura visceral estão associadas à inflamação e resistência à insulina, ambas fortemente ligadas a várias doenças graves, incluindo diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Vários estudos sobre as catequinas do chá verde mostram que, embora os efeitos da perda de peso sejam modestos, uma porcentagem significativa da gordura perdida é a gordura visceral prejudicial.

Portanto, o chá verde deve reduzir o risco de muitas doenças importantes, o que pode levar a uma vida mais longa e saudável.

 

RESUMO

Os suplementos de extrato de chá verde ou catequina podem ajudar a perder gordura visceral – uma gordura particularmente prejudicial à saúde.

 

Conclusão

Embora o extrato de chá verde ou os suplementos de EGCG possam causar um aumento modesto na taxa metabólica e na queima de gordura, seus efeitos são modestos quando se trata de quilos perdidos.

No entanto, tudo acaba se somando e o chá pode funcionar ainda melhor quando combinado com outras estratégias eficazes de perda de peso, como comer mais proteínas e cortar carboidratos.

Obviamente, não esqueça que os benefícios do chá verde vão além da perda de peso. Também é saudável por várias outras razões.

Lembre-se de que a maioria dos estudos examinou extratos ou suplementos de chá verde que contêm antioxidantes isolados do chá verde.

Em comparação, os efeitos de beber chá verde são provavelmente mínimos, embora a ingestão regular possa trazer benefícios a longo prazo.

Written by hello

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