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Couves: 10 benefícios da couve para a saúde

Quais os benefícios da couve para a saúde?

10 benefícios da couve para a saúde

De todos os vegetais super saudáveis, a couve é a rainha.

É definitivamente um dos alimentos vegetais mais saudáveis ​​e nutritivos que existe.

A couve é rica em todos os tipos de compostos benéficos, alguns dos quais possuem poderosas propriedades medicinais.

Agora você vai conhecer detalhadamente 10 benefícios de couve para a saúde, comprovados pela ciência.

 

1. A couve está entre os alimentos mais densos em nutrientes do planeta

A couve é um vegetal popular e um membro da família do repolho.

É um vegetal crucífero como o repolho, brócolis, couve-flor e couve de Bruxelas.

Existem muitos tipos diferentes de couve. As folhas podem ser verdes ou roxas e têm uma forma lisa ou encaracolada.

O tipo mais comum de couve é chamado couve encaracolada ou couve escocesa, que possui folhas verdes e encaracoladas e um caule rígido e fibroso.

Um único copo de couve crua (cerca de 67 gramas) contém:

Também contém 3% ou mais do VD para vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (niacina), ferro e fósforo

Isso vem com um total de 33 calorias, 6 gramas de carboidratos (2 dos quais são fibras) e 3 gramas de proteína.

A couve contém muito pouca gordura, mas uma grande parte da gordura é um ácido graxo ômega-3 chamado ácido alfa-linolênico.

Dado o seu incrivelmente baixo teor calórico, a couve é um dos alimentos mais ricos em nutrientes existentes. Comer mais couve é uma ótima maneira de aumentar drasticamente o conteúdo total de nutrientes de sua dieta.

 

A couve é muito rica em nutrientes e muito baixa em calorias, tornando-a um dos alimentos mais densos em nutrientes do planeta.

 

2. A couve é rica em poderosos antioxidantes, como a quercetina e o Kaempferol

A couve, como outras folhas verdes, é muito rica em antioxidantes.

Estes incluem betacaroteno e vitamina C, bem como vários flavonoides e polifenóis.

Antioxidantes são substâncias que ajudam a combater os danos oxidativos causados ​​pelos radicais livres no organismo.

Acredita-se que o dano oxidativo esteja entre os principais impulsionadores do envelhecimento e de muitas doenças, incluindo o câncer.

Mas muitas substâncias que são antioxidantes também têm outras funções importantes.

Isso inclui os flavonoides quercetina e kaempferol, encontrados em quantidades relativamente grandes na couve.

Essas substâncias foram estudadas minuciosamente em tubos de ensaio e animais.

Eles têm efeitos poderosos de proteção do coração, redução da pressão arterial, anti-inflamatórios, antivirais, antidepressivos e anticâncer, para citar alguns.

 

Muitos antioxidantes poderosos são encontrados na couve, incluindo a quercetina e o kaempferol, que têm inúmeros efeitos benéficos para a saúde.

3. A couve é uma excelente fonte de vitamina C

A vitamina C é um importante antioxidante solúvel em água que serve muitas funções vitais nas células do corpo.

Por exemplo, é necessário para a síntese de colágeno, a proteína estrutural mais abundante no corpo.

A couve é muito mais rica em vitamina C do que a maioria dos outros vegetais, contendo cerca de 4,5 vezes mais que o espinafre.

A verdade é que a couve é na verdade uma das melhores fontes de vitamina C. do mundo. Uma xícara de couve crua contém ainda mais vitamina C do que uma laranja inteira.

 

A couve é extremamente rica em vitamina C, um antioxidante que tem muitos papéis importantes no corpo. Na verdade, um único copo de couve crua contém mais vitamina C do que uma laranja.

 

4. Couve pode ajudar a diminuir o colesterol, o que pode reduzir o risco de doença cardíaca

O colesterol tem muitas funções importantes no corpo.

Por exemplo, é usado para produzir ácidos biliares, substâncias que ajudam o corpo a digerir gorduras.

O fígado transforma o colesterol em ácidos biliares, que são liberados no sistema digestivo sempre que você come uma refeição gordurosa.

Quando toda a gordura é absorvida e os ácidos biliares cumprem seu objetivo, eles são reabsorvidos na corrente sanguínea e usados ​​novamente.

Substâncias chamadas sequestrantes de ácidos biliares podem ligar os ácidos biliares no sistema digestivo e impedir que sejam reabsorvidos. Isso reduz a quantidade total de colesterol no corpo.

Couve, na verdade, contém sequestradores de ácidos biliares, que podem diminuir os níveis de colesterol. Isso pode levar a um risco reduzido de doença cardíaca ao longo do tempo.

Um estudo descobriu que beber suco de couve todos os dias por 12 semanas aumentou o colesterol HDL (o “bom”) em 27% e reduziu os níveis de LDL em 10%, além de melhorar o status antioxidante.

De acordo com um estudo, a vaporização da couve aumenta drasticamente o efeito de ligação do ácido biliar. A couve cozida no vapor é na verdade 43% mais potente que a colestiramina, um medicamento para baixar o colesterol que funciona de maneira semelhante.

 

A couve contém substâncias que se ligam aos ácidos biliares e reduzem os níveis de colesterol no organismo. A couve no vapor é particularmente eficaz.

5. Couve é uma das melhores fontes de vitamina K do mundo

A vitamina K é um nutriente importante.

É absolutamente crítico para a coagulação do sangue e faz isso “ativando” certas proteínas e dando-lhes a capacidade de ligar o cálcio.

O conhecido medicamento anticoagulante Warfarin, na verdade, funciona bloqueando a função dessa vitamina.

A couve é uma das melhores fontes de vitamina K do mundo, com um único copo cru contendo quase 7 vezes a quantidade diária recomendada.

A forma de vitamina K na couve é K1, que é diferente da vitamina K2. O K2 é encontrado em alimentos fermentados de soja e em certos produtos de origem animal. Ajuda a prevenir doenças cardíacas e osteoporose.

 

A vitamina K é um nutriente importante envolvido na coagulação do sangue. Um único copo de couve contém 7 vezes a RDA da vitamina K.

6. Existem inúmeras substâncias de combate ao câncer na couve

O câncer é uma doença terrível caracterizada pelo crescimento descontrolado das células.

A couve é realmente rica em compostos que se acredita terem efeitos protetores contra o câncer.

Um deles é o sulforafano, substância que demonstrou ajudar a combater a formação de câncer em nível molecular.

A couve também contém um indol-3-carbinol, outra substância que se acredita ajudar a prevenir o câncer.

Estudos demonstraram que vegetais crucíferos (incluindo couve) podem reduzir significativamente o risco de vários tipos de câncer, embora a evidência em humanos seja mista.

 

A couve contém substâncias que demonstraram ajudar no combate ao câncer em estudos com tubos de ensaio e em animais, mas as evidências humanas são variadas.

7. A couve é muito rica em betacaroteno

A couve é frequentemente reivindicada como rica em vitamina A, mas isso não é totalmente preciso.

Na verdade, é rico em betacaroteno, um antioxidante que o corpo pode transformar em vitamina A.

Por esse motivo, a couve pode ser uma maneira eficaz de aumentar os níveis dessa vitamina muito importante no corpo.

 

A couve é muito rica em betacaroteno, um antioxidante que o corpo pode transformar em vitamina A.

8. A couve é uma boa fonte de minerais que a maioria das pessoas não recebe o suficiente

A couve é rica em minerais, alguns dos quais muitas pessoas são deficientes.

É uma boa fonte de cálcio à base de plantas, um nutriente muito importante para a saúde dos ossos e desempenha um papel em todos os tipos de funções celulares.

Também é uma fonte decente de magnésio, um mineral incrivelmente importante do qual a maioria das pessoas não se cansa. Ingerir bastante magnésio pode proteger contra diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

A couve também contém bastante potássio, um mineral que ajuda a manter gradientes elétricos nas células do corpo. A ingestão adequada de potássio foi associada à redução da pressão arterial e a um menor risco de doença cardíaca.

Uma vantagem que a couve tem sobre os verdes folhosos, como o espinafre, é o baixo teor de oxalato, substância encontrada em algumas plantas que pode impedir a absorção de minerais.

 

Muitos minerais importantes são encontrados na couve, alguns dos quais geralmente faltam na dieta moderna. Estes incluem cálcio, potássio e magnésio.

9. A couve é rica em luteína e zeaxantina, nutrientes poderosos que protegem os olhos

Uma das consequências mais comuns do envelhecimento é que a visão piora.

Felizmente, existem vários nutrientes na dieta que podem ajudar a impedir que isso aconteça.

Dois dos principais são luteína e zeaxantina, antioxidantes carotenoides que são encontrados em grandes quantidades na couve e em alguns outros alimentos.

Muitos estudos mostraram que pessoas que comem luteína e zeaxantina em quantidade suficiente têm um risco muito menor de degeneração macular e catarata, dois distúrbios oculares muito comuns.

 

A couve é rica em luteína e zeaxantina, nutrientes que foram associados a um risco drasticamente reduzido de degeneração macular e catarata.

10. Couve deve ser capaz de ajudá-lo a perder peso

A couve tem várias propriedades que o tornam um alimento amigável para perda de peso.

É muito baixo em calorias, mas ainda fornece uma quantidade significativa que deve ajudá-lo a se sentir satisfeito.

Por causa do baixo teor calórico e alto teor de água, a couve tem uma baixa densidade de energia. A ingestão de muitos alimentos com baixa densidade de energia demonstrou auxiliar na perda de peso em vários estudos.

A couve também contém pequenas quantidades de proteínas e fibras. Estes são dois dos nutrientes mais importantes quando se trata de perder peso.

Embora não haja estudo testando diretamente os efeitos da couve na perda de peso, faz sentido que possa ser uma adição útil a uma dieta para perda de peso.

 

Como um alimento rico em nutrientes e de baixa caloria, a couve é um excelente complemento para uma dieta de perda de peso.

 

Conclusão

Felizmente, adicionar couve à sua dieta é relativamente simples. Você pode simplesmente adicioná-lo às suas saladas ou usá-lo em receitas.

Um lanche popular são as batatas fritas com couve, onde você rega um pouco de azeite de oliva extravirgem ou óleo de abacate na couve, adiciona um pouco de sal e asse no forno até secar.

Tem um sabor absolutamente delicioso e é um ótimo lanche crocante e super saudável.

Muitas pessoas também adicionam couve aos seus smoothies para aumentar o valor nutricional.

No final do dia, a couve é definitivamente um dos alimentos mais saudáveis e nutritivos do planeta.

Se você deseja aumentar drasticamente a quantidade de nutrientes ingerida, considere comer couve.

Written by hello

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