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Como fazer um jejum seco e secar gordura rápido

O novo método em jejum para queimar gordura (e emagrecer)

Jejum Seco : veja como fazer e se emagrece

 

O jejum seco é uma dieta para secar rápido aqueles quilinhos desagradáveis, eliminando da sua alimentação todos os alimentos e líquidos. Um jejum seco de apenas 1 dia elimina a mesma quantidade de peso e tóxicas do que um jejum normal, com líquidos liberados, de 3 dias. No entanto, é preciso entender o potencial risco de exaustão e desidratação que vêm com a eliminação de alimentos e água da dieta. Consulte o seu médico antes de embarcar nessa jornada, certificando-se que essa dieta para secar gordura é segura para você!

 

 

1. Planejando um jejum seco

 

1. a. Não entre de cara em um jejum seco: tente primeiro um jejum de água, ou suco.

Pode ser que seu corpo leve um susto se você tentar ir direto para um jejum seco. Um jejum de água, como o nome sugere, permite a ingestão de água à vontade durante o dia, enquanto o jejum de suco libera sucos de frutas e vegetais.

 

Separe 1 dia para ficar em jejum de água ou suco, e veja como seu corpo lida com isso. Em seguida, coma normalmente por 1 dia, e passe a alternar dias normais com dias de jejum de água ou suco. Depois de 4 ou 5 rodadas, você pode tentar um jejum seco com mais segurança.

  • Consulte um médico antes de começar a jejuar, e se certifique que a prática não vai agravar nenhuma condição de saúde que você possa já ter.

 

1. b. Se for sua primeira vez, que tal pegar leve?

Um jejum seco leve permite o contato com água, por exemplo ao tomar banho, lavar as mãos e escovar os dentes. Comece primeiro por essa versão, se você nunca experimentou um jejum seco antes. Assim, você corre menor risco de desidratação, pois a água será absorvida pela sua pele.

  • Se você já experimentou jejum seco leve, você pode partir para o jejum seco estrito, no qual você não deixa água chegar nem perto de você. Só parta para o jejum seco estrito se estiver se sentindo confortável com a idéia.

 

1. c. Coma uma refeição rica em ômega-3 e sódio antes de começar.

Antes de começar o jejum, escolha alimentos ricos em ômega-3, como salmão e abacate. Esses alimentos são digeridos mais devagar, então você tende a não sentir fome tão cedo. Adicione uma colher de chá de sal na última refeição antes do jejum para garantir que seu corpo retenha vitaminas e minerais e mantenha funções metabólicas saudáveis. Se não fizer isso, o seu corpo pode acabar se livrando dos nutrientes durante o jejum.

  • É uma boa idéia tomar um suplemento de óleo de peixe antes do jejum, para que seu corpo o quebre durante ele.

 

Dica: Comece seu jejum depois do jantar, de modo que as primeiras horas do seu jejum seja durante o sono.

 

2. Realizando o jejum

 

2. a. Passe 16-24 horas sem comer.

Jejum seco pode exigir muito do seu corpo, já que você não consome energia através de alimentos. Se você quer entrar em jejum seco, faça apenas 1 dia de jejum alternado com 2 dias de alimentação normal (ou adote uma dieta low carb para secar a gordura). Isso te ajuda a manter metas alcançáveis e protege o seu corpo da desidratação.

  • Apesar de algumas pessoas jejuarem por 3 dias ou mais, evite essa prática, pois pode levar à desidratação.

 

2. b. Exercite-se levemente durante o jejum.

Já que você não estará ingerindo nenhum líquido, nem comendo nada, pode acabar se sentindo mais letárgico do que de costume. Faça apenas atividades calmas, como ioga, meditação, ou apenas relaxamento em casa para se distrair da fome e sede. Você pode fazer exercícios leves, como caminhar ao redor da sua casa, se sentir que deve.

  • Experimente fazer um diário relatando tudo que você sente no jejum. Pode ser uma boa distração.

 

2. c. Descanse se estiver cansado.

É super normal sentir-se cansado durante um jejum seco, então passe o tempo dormindo. Dormir pode ajudar a driblar qualquer desejo que você possa ter e a reservar energia. Quando você sair da cama, alongue-se levemente e ande pela casa para acordar mais. Tire sonecas durante o dia se você se sentir cansado demais.

 

Lembre-se que sua saúde é prioridade. Seu cérebro precisa do combustível que damos através da comida, especialmente se você tem uma vida agitada ou estressante. Se você tentar jejuar e perceber que está se sentindo fatigado ou não passa bem, dê um tempo antes de continuar.

 

2. d. Beba água se sentir tontura.

Tontura é um sintoma comum de desidratação, um problema que pode seriamente danificar as suas funções corporais a longo prazo. Se você perceber que está perdendo o equilíbrio ou ficando tonto após tarefas simples, pare o jejum seco e imediatamente beba água para reidratar-se.

  • Outros sintomas de desidratação são: urinar menos frequentemente, sentir a pele seca, pressão baixa ou batimentos cardíacos desacelerados.

 

3. Finalizando o jejum

 

3. a. Assim que terminar o jejum, beba 500ml de água.

Assim que você acabar o jejum, beba 500ml de água lentamente. Tome goles pequenos, para não sobrecarregar o seu corpo. Espalhe a água pela boca antes de engolir. Quando acabar o primeiro copo de água, evite beber ou comer qualquer outra coisa por uma hora.

  • Beber água rápido demais pode causar inchaço.

 

3. b. Beba 500ml de água toda hora, depois do jejum.

Reintroduza água lentamente na sua dieta para se reidratar aos poucos e evitar inchaço. Tome goles pequenos e saboreie a água. Continue tomando um copo de água de 500ml a cada hora, pelo menos nas primeiras horas após o jejum. Você vai ver que conforme bebê, se sente mais energizado.

  • Depois de 3 ou 4 horas, volte a beber água como faria num dia normal.

 

3. c. Coma pequenas quantidades de alimentos saudáveis no dia após o jejum.

Priorize comer frutas secas no lanche, como passas e figos. Certifique-se de não comer mais do que a porção indicada nas embalagens, para não acabar comendo demais depois do seu jejum. Continue fazendo lanchinhos leves, como nozes e um pedaço de fruta, pelo resto do dia.

 

3. d. Evite comidas ricas em carboidrato e sódio por pelo menos 2 dias.

Sódio e carboidratos tendem a reter água e podem reverter a sua perda de peso rapidamente. Não coma embutidos, sopas, doces ou grãos. Escolha alimentos com pouco carboidrato, sódio e gordura, pelo menos nas primeiras refeições. Use pouco ou nenhum tempero quando voltar a comer normalmente.

  • Por exemplo, um peito de frango grelhado sem qualquer tempero, acompanhado de verduras é uma ótima refeição para depois do jejum.

 

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Written by hello

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