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Melancia: 9 beneficios da melancia para sua saúde

Quais os beneficios da melancia?

Os 9 principais benefícios para a saúde de comer melancia

 

A melancia é uma fruta deliciosa e refrescante que também traz uma série de benefícios para a sua saúde.

Contém apenas 46 calorias por xícara, mas é rica em vitamina C, vitamina A e muitos compostos vegetais saudáveis.

 

Aqui estão os 9 principais benefícios para a saúde de comer melancia.

 

1. Ajuda a hidratar

Beber água é uma maneira importante de manter seu corpo hidratado.

No entanto, comer alimentos com alto teor de água também pode ajudar. Curiosamente, a melancia é 92% de água.

Além disso, um alto teor de água é uma das razões pelas quais frutas e legumes ajudam você a se sentir satisfeito.

A combinação de água e fibra significa que você está comendo um bom volume de alimentos sem muitas calorias.

A melancia tem um alto teor de água. Isso o torna hidratante e ajuda você a se sentir cheio.

 

2. Contém nutrientes e compostos vegetais benéficos

Quanto às frutas, a melancia é uma das mais baixas em calorias – apenas 46 calorias por xícara (154 gramas). Isso é mais baixo do que frutas com baixo teor de açúcar, como as frutas vermelhas (berries).

Uma xícara (154 gramas) de melancia também contém muitos outros nutrientes, incluindo estas vitaminas e minerais:

A melancia também é rica em carotenoides, incluindo betacaroteno e licopeno. Além disso, possui citrulina, um aminoácido importante.

 

Aqui está uma visão geral dos antioxidantes mais importantes da melancia:

Vitamina C

A vitamina C é um antioxidante que ajuda a evitar danos celulares causados ​​pelos radicais livres.

Carotenoides

Os carotenoides são uma classe de compostos vegetais que incluem alfa-caroteno e betacaroteno, que seu corpo converte em vitamina A.

Licopeno

O licopeno é um tipo de carotenoide que não se transforma em vitamina A. Esse potente antioxidante confere uma cor vermelha aos alimentos vegetais, como tomate e melancia, e está associado a muitos benefícios à saúde.

Cucurbitacina E

Cucurbitacina E é um composto vegetal com efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. O melão amargo, um parente de melancia, contém ainda mais cucurbitacina E.

A melancia é uma fruta de baixa caloria, rica em alguns nutrientes, especialmente carotenoides, vitamina C e cucurbitacina E.

 

3. Contém compostos que podem ajudar a prevenir o câncer

Os pesquisadores estudaram o licopeno e outros compostos vegetais individuais da melancia por seus efeitos anticâncer.

Embora a ingestão de licopeno esteja associada a um menor risco de alguns tipos de câncer, os resultados do estudo são variados. O elo mais forte até agora parece estar entre o licopeno e os cânceres do sistema digestivo.

Parece reduzir o risco de câncer, diminuindo o fator de crescimento semelhante à insulina (IGF), uma proteína envolvida na divisão celular. Níveis altos de IGF estão ligados ao câncer.

Além disso, a cucurbitacina E foi investigada por sua capacidade de inibir o crescimento tumoral.

Alguns compostos da melancia, incluindo cucurbitacina E e licopeno, foram estudados por seu potencial em prevenir o câncer, embora os resultados do estudo sejam variados.

 

4. Pode melhorar a saúde do coração

As doenças cardíacas são a principal causa de morte no mundo.

Fatores de estilo de vida, incluindo dieta, podem diminuir o risco de ataque cardíaco e derrame, reduzindo a pressão arterial e os níveis de colesterol.

Vários nutrientes da melancia têm benefícios específicos para a saúde do coração.

Estudos sugerem que o licopeno pode ajudar a diminuir o colesterol e a pressão sanguínea. Também pode ajudar a prevenir danos oxidativos ao colesterol.

De acordo com estudos em obesos, mulheres na pós-menopausa e homens finlandeses, o licopeno também pode reduzir a rigidez e a espessura das paredes das artérias.

A melancia também contém citrulina, um aminoácido que pode aumentar os níveis de óxido nítrico no organismo. O óxido nítrico ajuda a expandir os vasos sanguíneos, o que reduz a pressão arterial.

Outras vitaminas e minerais da melancia também são bons para o seu coração. Estes incluem vitaminas A, B6, C, magnésio e potássio.

A melancia possui vários componentes saudáveis ​​para o coração, incluindo licopeno, citrulina e outras vitaminas e minerais.

 

5. Pode diminuir a inflamação e o estresse oxidativo

A inflamação é um dos principais fatores de muitas doenças crônicas.

A melancia pode ajudar a diminuir a inflamação e os danos oxidativos, pois é rica em antioxidantes anti-inflamatórios licopeno e vitamina C.

Em um estudo de 2015, ratos de laboratório foram alimentados com pó de melancia para suplementar uma dieta não saudável. Comparados ao grupo controle, eles desenvolveram níveis mais baixos da proteína C-reativa do marcador inflamatório e menos estresse oxidativo.

Em um estudo anterior, os humanos receberam suco de tomate rico em licopeno com adição de vitamina C. No geral, os marcadores de inflamação diminuíram e os antioxidantes aumentaram. A melancia possui licopeno e vitamina C.

Como antioxidante, o licopeno também pode beneficiar a saúde do cérebro. Por exemplo, pode ajudar a retardar o início e a progressão da doença de Alzheimer.

O licopeno e a vitamina C são antioxidantes anti-inflamatórios encontrados na melancia. A inflamação está ligada a muitas doenças crônicas.

 

6. Pode ajudar a prevenir a degeneração macular

O licopeno é encontrado em várias partes do olho, onde ajuda a proteger contra danos oxidativos e inflamação.

Também pode prevenir a degeneração macular relacionada à idade (DMRI). Este é um problema ocular comum que pode causar cegueira em adultos mais velhos.

O papel do licopeno como um composto antioxidante e anti-inflamatório pode ajudar a impedir que a AMD se desenvolva e piore.

Para obter mais informações sobre como manter os olhos saudáveis, considere ler as 9 vitaminas mais importantes para a saúde ocular.

O licopeno pode ajudar a manter os olhos saudáveis ​​e a proteger contra a degeneração macular relacionada à idade (AMD), graças às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

 

7. Pode ajudar a aliviar a dor muscular

A citrulina, um aminoácido da melancia, pode reduzir a dor muscular. Também está disponível como um suplemento.

Curiosamente, o suco de melancia parece aumentar a absorção de citrulina.

Um pequeno estudo deu aos atletas suco de melancia simples, suco de melancia misturado com citrulina ou uma bebida com citrulina. As duas bebidas com melancia causaram menos dor muscular e recuperação mais rápida da frequência cardíaca, em comparação com a citrulina por si só.

Os pesquisadores também realizaram um experimento em tubo de ensaio, investigando a absorção de citrulina. Suas descobertas sugerem que a absorção de citrulina é mais eficaz quando consumida como componente do suco de melancia.

Outra pesquisa também analisou o potencial da citrulina para melhorar a resistência e o desempenho do exercício.

Até agora, a citrulina não parece melhorar o desempenho do exercício nas quantidades estudadas, mas ainda é uma área de interesse de pesquisa.

O suco de melancia tem algum potencial como bebida de recuperação após o exercício. A citrulina pode ser parcialmente responsável por seu efeito de aliviar a dor muscular.

 

8. É bom para pele e cabelos

Duas vitaminas da melancia – A e C – são importantes para a pele e saúde do cabelo.

A vitamina C ajuda o corpo a produzir colágeno, uma proteína que mantém a pele macia e o cabelo forte.

A vitamina A também é importante para a pele saudável, pois ajuda a criar e reparar as células da pele. Sem vitamina A suficiente, sua pele pode parecer seca e escamosa.

O licopeno e o betacaroteno também podem ajudar a proteger a pele das queimaduras solares.

Vários nutrientes da melancia são bons para o cabelo e a pele. Alguns ajudam a manter a pele macia, enquanto outros protegem contra queimaduras solares.

 

9. Pode melhorar a digestão

A melancia contém muita água e uma pequena quantidade de fibra – ambas importantes para a digestão saudável.

A fibra pode fornecer volume para as fezes, enquanto a água ajuda a manter o trato digestivo em movimento com eficiência.

Comer frutas e legumes ricos em água e em fibras, incluindo melancia, pode ser muito útil para promover movimentos intestinais normais.

Fibra e água são importantes para uma digestão saudável. Melancia contém ambos.

 

Conclusões

A melancia é uma fruta surpreendentemente saudável. Possui alto teor de água e também fornece muitos outros nutrientes importantes, incluindo licopeno e vitamina C.

Esses nutrientes significam que a melancia não é apenas um saboroso tratamento de baixa caloria – também é muito bom para sua saúde.

Written by hello

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