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Os 6 perigos chocantes dos salgadinhos (o número 1 é de longe o pior!)

O que o salgadinho pode causar?

Faz mal comer salgadinho?

 

Os salgadinhos, ou chips, principalmente as batatas fritas, são baratas, saborosas e fáceis de comer.

No entanto, os perigos de comer um salgadinho podem superar o prazer.

É difícil moderar o consumo de um salgadinho como uma batata frita por causa do quão pesadamente processadas elas são.

As empresas de alimentos querem que você continue comendo, porque isso significa lucro para essas empresas.

Esses chips geralmente contêm muito poucos valores nutricionais e devem ser evitados.

Nas próximas linhas você vai conhecer os 6 perigos e riscos dos salgadinhos para a saúde.

 

1. Salgadinhos causam ganho de peso (especialmente na região da barriga).

Os salgadinhos podem facilmente causar ganho excessivo de peso devido à quantidade de calorias e gorduras que contém.

Isso pode aumentar o risco de desenvolver obesidade.

A ligação entre os chips e o ganho de peso não é apenas porque eles são cheios de gorduras que fazem a barriga engordar.

Não é porque eles contêm grandes quantidades de sódio, o que pode aumentar o inchaço.

Não é nem mesmo as calorias, porque existem muitos lanches saudáveis ​​que são ricos em calorias (oleaginosas e abacates).

A pior coisa sobre os salgadinhos e o motivo de serem tão eficazes no ganho de peso é por causa de sua incapacidade de fazer você se sentir satisfeito.

Um pacote de salgadinhos pode ser consumido em pouco tempo, porque não reduz a fome.

Simplificando, salgadinhos como os chips de batata são junk foods que contêm grandes quantidades de carboidratos e gorduras vazios.

 

Resumo – Salgadinhos são junk food ricos em carboidratos vazios. Enquanto ingeridos, eles fornecem energia, contêm quase zero valor nutricional e devem ser evitados.

 

2. Salgadinhos oferecem muito poucos nutrientes.

Os salgadinhos passam por um processamento maciço para prolongar sua vida útil.

Por esse motivo, eles tendem a conter quase zero de nutrientes e podem até impedir a absorção de nutrientes.

Se você come os mais variados tipos de salgadinhos regularmente, pode estar com carência em certas vitaminas e minerais essenciais.

Em um chips de batatas fritas, depois que as batatas são processadas, todos os nutrientes desaparecem e você fica com um alimento rico em carboidratos e vazio.

Os salgadinhos ricos em carboidratos são combinados com sódio, a fim de preservar e prolongar sua vida útil.

É óbvio que, se você quiser comer de forma mais saudável, deve limitar o número de salgadinhos em sua dieta.

 

Resumo – Os salgadinhos perdem seus nutrientes, como vitaminas e minerais, devido ao processo de processamento. Tudo o que resta são os compostos de amido normalmente encontrados nas batatas, juntamente com altos níveis de sódio como conservante.

 

3. Salgadinhos aumentam ainda mais a pressão alta.

O alto teor de sódio nos salgadinhos pode afetar negativamente a pressão sanguínea e a saúde cardiovascular.

Uma alta ingestão de sal pode aumentar a pressão sanguínea e levar a doenças cardíacas e derrames.

A coisa perigosa sobre a pressão alta é que você pode tê-la e talvez nem a saiba.

A pressão alta é uma condição de longo prazo que progride gradualmente à medida que envelhece.

Esse processo se torna mais rápido quando você não observa sua dieta e consome alimentos não saudáveis ​​que contêm grandes quantidades de sódio e gordura.

 

Resumo – O alto teor de sódio encontrado nos salgadinhos pode aumentar a pressão sanguínea. Indivíduos com pressão alta ou antecedentes familiares da doença devem definitivamente evitar comer salgadinhos.

4. Salgadinhos aumentam o colesterol livre nocivo no sangue.

Os salgadinhos não contêm colesterol inicialmente, no entanto, após o processamento, podem aumentar a quantidade de colesterol prejudicial nos vasos sanguíneos.

Como isso acontece?

Na maioria das vezes, é por causa do óleo que estes chips são fritos.

As empresas de alimentos costumam fritar batatas porque são acessíveis e rápidas. O óleo usado pode adicionar mais gorduras e calorias às batatas fritas.

Além disso, os óleos mais usados ​​são feitos a partir de óleos vegetais hidrogenados, que é um tipo de gordura trans.

A gordura trans é notoriamente perigosa para o nosso corpo, pois não apenas aumenta a quantidade de colesterol LDL prejudicial, mas também pode diminuir o tipo de colesterol mais saudável (colesterol HDL).

Esse ataque de duas pontas ao nosso corpo é o motivo pelo qual os alimentos que contêm gordura trans estão entre os piores alimentos que você pode consumir.

O aumento do colesterol no sangue por esse tipo de gordura pode obstruir as artérias, promover inflamação e aumentar o risco de doença cardiovascular.

 

Resumo – O salgadinho pode conter gorduras trans prejudiciais que podem causar todos os tipos de problemas de saúde, como aumento do colesterol LDL no sangue. Para um guia mais detalhado sobre gorduras trans, clique aqui.

 

5. Salgadinhos são fortemente processados e podem causar câncer.

Os salgadinhos processados não são apenas nutricionalmente nulos, mas o método de processamento pode formar compostos causadores de câncer.

Quando alimentos ricos em carboidratos, como batatas, são fritos em alta temperatura, eles podem criar compostos causadores de câncer.

Esses compostos são encontrados em alta concentração em alimentos processados ​​fritos, como batatas fritas e salgadinhos.

Estudos demonstraram que a exposição crônica à acrilamida, que é um composto formado pela fritura, pode aumentar o risco de desenvolver certos tipos de câncer, como câncer de ovário, mama e endometrial.

 

Resumo – Os salgadinhos fritos podem causar a formação de certos compostos que podem aumentar o risco de desenvolver câncer.

 

6. Salgadinhos fritos aumentam a inflamação no corpo.

Comer salgadinhos pode fazer com que o corpo sofra reações químicas que promovam a inflamação.

A quebra dos produtos químicos processados ​​encontrados nos salgadinhos aumenta a quantidade de radicais livres, um biomarcador do aumento da inflamação em nossos corpos.

Um estudo de 2009 do American Journal of Clinical Nutrition descobriu que a ingestão de chips de batata era pró-inflamatória e pode aumentar a progressão da aterosclerose (coagulação dos vasos sanguíneos).

 

Resumo – Comer salgadinhos pode aumentar a quantidade de radicais livres que podem danificar os tecidos e promover a inflamação.

 

Quais são as alternativas mais saudáveis?

As alternativas mais saudáveis ​​incluem comer salgadinhos assados e tortilhas, pois tendem a ter menos gordura e calorias do que as tradicionais os salgadinhos, como chips de batata.

A alternativa mais saudável seria evitar todos os produtos processados ​​de batata em geral.

Idealmente, você deve consumir alimentos crus e integrais, como frutas, oleaginosas e vegetais verdes, em vez de comer alimentos processados.

Aqui estão alguns dos alimentos que você deve eliminar da sua dieta:

  • Salgadinhos, chips de batata e batata frita
  • Refrigerantes
  • Alimentos com gordura trans

 

Conclusões

Os salgadinhos fritos, como os chips de batata, são muito processadas e oferecem pouco ou nenhum nutriente.

É melhor evitar esses tipos de alimentos inteiramente, porque comê-los pode ter consequências adversas à saúde.

As alternativas mais saudáveis ​​são consumir mais vegetais e frutas, pois são menos processados ​​e têm menos desvantagens para a saúde.

Ao consumir mais desses alimentos integrais, você pode desfrutar de uma maior satisfação, tanto mental quanto fisicamente, em sua vida.

Written by hello

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