in

Pilates emagrece mesmo? 10 Benefícios do Pilates que você precisa saber!

Pilates: o que é, para que serve, exercícios e benefícios

Pilates emagrece: Pilates é um bom exercício para perda de peso?

 

Pilates é um exercício de baixo impacto muito popular, que é eficaz para tonificar, construir massa magra e melhorar a postura.

 

Praticar Pilates pode ser benéfico para sua saúde e ajudá-lo a manter um peso saudável, mas pode não ser tão eficaz para a perda de peso quanto outros exercícios cardio, como correr ou nadar. Isso porque você queima menos calorias nas aulas tradicionais de Pilates do que em outros exercícios cardio.

 

Mas se você gosta de Pilates, é mais provável que você se mantenha na sua rotina de exercícios, sem furos, e consiga seguir um estilo de vida saudável.

 

Se seu objetivo é a perda de peso, tente combinar o Pilates com uma dieta saudável e outras formas de exercício. Faça Pilates, sim, mas adicione treino de força e outras formas de exercícios cardio, como caminhar, nadar, correr ou andar de bicicleta.

 

Continue lendo para saber mais sobre os benefícios do Pilates e o papel que ele pode desempenhar na perda de peso.

 

O que diz a ciência sobre o Pilates?

As pesquisa sobre os efeitos do Pilates na perda de peso são contraditórias.

 

Um estudo pequeno de 2007 observou 37 mulheres com sobrepeso ou obesas com idades entre 30 e 50 anos. Os pesquisadores descobriram que praticar Pilates por oito semanas foi eficaz para:

 

  • perda de peso
  • redução do IMC
  • tonificação
  • diminuição da circunferência do abdômen e da cintura

 

Nada mudou na massa magra, o que é um benefício perante alguns exercícios que tendem a queimar massa muscular.

 

Já outro estudo de 2015 observou mulheres na pós-menopausa com idade entre 59 e 66 ano, e concluiu que 12 semanas de prática de Pilates não levou a alterações na composição corporal.

 

Apesar disso, as participantes tiveram a força abdominal e dos membros superiores e inferiores aumentada. Os pesquisadores acreditam que não houve mudança na composição corporal porque as mulheres no estudo não mudaram suas dietas.

 

Um estudo promissor de 2015 mostrou que o Pilates pode ser eficaz no tratamento da dor lombar crônica e na reabilitação de outras lesões. Mas ainda são necessários mais estudos.

 

Nunca pratique Pilates se estiver ferido ou com dor sem a permissão de um médico.

 

Quantas calorias o Pilates queima?

A quantidade de calorias que você queimará no Pilates depende do seu peso atual, do tipo do exercício e do nível de dificuldade da aula.

 

Para alguém pesando 68 quilos, uma aula de Pilates de 50 minutos em nível iniciante queima aproximadamente 175 calorias. Já uma aula avançada de 50 minutos queimaria aproximadamente 254 calorias.

 

Quando mais a aula acelerar seus batimentos cardíacos, mais calorias estará perdendo.

 

Como as calorias afetam a perda de peso?

Para perder 1 quilo, você precisa queimar cerca de 7.000 calorias.

 

Se sua meta é emagrecer, tente fazer exercícios cardio, como caminhar, correr ou andar de bicicleta, além do Pilates. Também foque em uma dieta saudável com proteínas magras, grãos integrais, frutas e vegetais.

 

Quantas vezes por semana devo praticar Pilates?

Se você é novo no Pilates, tente praticar 2 a 3 vezes por semana para colher todos os benefícios.

 

Você também pode tentar aulas de Pilates mais avançadas, nas quais queimará mais calorias do que nas aulas de Pilates tradicionais, por envolver o corpo todo.

 

Você também pode alternar aulas de Pilates com sessões de treinamento de força (com pesos) e exercícios cardio, que, associados a uma dieta saudável, serão um regime eficaz para tonificar os músculos e ajudá-lo a alcançar seus objetivos de perda de peso.

 

O que é o “efeito Pilates”?

O Pilates pode levar a uma melhor postura e tônus muscular, bem como fortalecimento do seu “núcleo”.

 

Tudo isso pode fazer com que você passe pelo “efeito Pilates”, achando que perdeu peso, porque acabou tonificando seus músculos e parece em melhor forma, mesmo sem ter mudado nada na balança.

 

Dicas para perda de peso

O exercício é importante para a perda de peso, mas é igualmente importante adotar uma dieta adequada.

 

Coma refeições e lanches saudáveis ​​com proteínas magras, vegetais, frutas e grãos integrais.

 

Consulte seu médico ou nutricionista para criar um plano de dieta conforme seus objetivos individuais. Por segurança, nunca coma menos de 1.200 calorias por dia.

 

Conclusão

Pilates é um exercício de baixo impacto muito eficaz. Pode ser benéfico para tonificar os músculos, fortalecer seu “núcleo” e melhorar a postura.

 

Também pode ajudar na recuperação de dores nas costas e outras lesões, fortalecendo a área afetada.

 

Se você deseja perder peso, pode incorporar o Pilates ao seu regime de exercícios, associado a outros. Pratique Pilates e mantenha uma dieta e estilo de vida saudáveis ​​para obter melhores resultados.

 

E, por fim, não subestime o acompanhamento médico! Sempre converse com seu médico antes de começar um exercício novo.

Written by hello

Pular corda: Benefícios de pular corda para o corpo (e como praticar)

Dieta para gestante: O cardápio da grávida saudável