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13 Maneiras Fáceis de Queimar 100 Calorias

por Isabela Ramirez on abril 9, 2020

13 Atividades para queimar 100 calorias

 

Você sabia que pode queimar 100 calorias rapidamente com atividades diárias divertidas? E você não vai precisar ir para a academia nem ficar suado. A perda de peso pode acontecer em mini sessões divertidas que eliminam as calorias e mantêm sua programação diária nos trilhos.

 

Para alguns desses exercícios de 100 calorias, você vai precisar de apenas alguns, enquanto outros demoram um pouco mais para finalizar. Mas você economiza todo aquele tempo de vestir suas roupas de ginástica, ir até o clube ou a academia, tomar banho após o treino e voltar à sua rotina. Portanto, é muito fácil inserir estes exercícios em sua rotina diária.

 

Quando for calcular sua queima total de calorias ao longo do dia, lembre-se de que uma mulher de 68 kg, por exemplo, queima cerca de 10 calorias quando está sentada em silêncio. Se ela optar por fazer um treino de 100 calorias, ela queima 90 calorias extras, e não 100.

Mas cada uma dessas atividades também oferece outros benefícios à saúde, como o aumento da força e da flexibilidade e uma dose extra de empolgação. Faça vários destes exercícios ao longo do dia para queimar 200, 300 ou até 500 calorias extras.

 

1. Suba escadas

 

Sempre haverá uma escada próxima de você, seja no trabalho, em casa ou até mesmo em um hotel quando você está viajando. Suba as escadas por apenas dez minutos para queimar 100 calorias. Você também construirá pernas fortes e atraentes. Subir escadas ajuda a moldar os músculos da parte inferior do corpo. E descer escadas também oferece uma série de benefícios!

 

2. Alongue e relaxe

 

Está cansado demais para movimentos mais bruscos? Sem problemas! Se você alongar e relaxar ou fizer um treino fácil de ioga por 30 minutos, queimará cerca de 100 calorias. Além disso, você ajuda a aumentar a amplitude de movimento nas articulações, diminuir o estresse e melhorar a qualidade do seu sono. Se você não sabe ao certo quais exercícios de alongamento devem fazer, é fácil de encontrar algum site ou vídeo online com exercícios gratuitos.

 

3. Jogue pingue-pongue

 

Quando foi a última vez que você pegou uma raquete e jogou pingue-pongue? Se você jogar por apenas 20 minutos, queimará cerca de 100 calorias. E você também vai melhorar muito sua coordenação visual e motora. Escolha um adversário talentoso e você queimará ainda mais calorias. Um jogo empolgante de tênis de mesa pode ser um exercício aeróbico desafiador.

 

4. Limpe sua mesa

 

Alguns dias, tudo o que você quer é terminar as tarefas do escritório. Você não tem tempo para subir escadas ou fazer uma caminhada na hora do almoço para queimar calorias. Tudo bem. O trabalho de escritório também queima calorias. Uma hora de trabalho de mesa queima cerca de 100 calorias. Precisa queimar mais um pouco? Fique em pé enquanto trabalha, coloque a lata de lixo mais longe ou faça pausas rápidas para aumentar o movimento.

 

5. Levante-se

 

Então, quantas calorias extras você queimará quando ficar em pé, ao invés de ficar sentado no escritório? Você queima cerca de 10 calorias extras a cada 10 minutos em pé. E a boa notícia é que você não precisa de uma mesa elegante para tirar proveito do benefício. Pergunte aos colegas de trabalho se você pode realizar reuniões em pé, no lugar da sala de conferências. Ou, melhor ainda, participe da reunião na estrada e resolva os problemas no local de trabalho enquanto caminha.

 

6. Pule corda

 

Se você realmente leva a sério a perda de peso e deseja muito queimar 100 calorias rapidamente, você vai pular corda. São apenas sete minutos pulando corda para eliminar 100 calorias. Você também vai melhorar a coordenação e desenvolver força nas pernas ao mesmo tempo.

 

Não consegue pular por sete minutos? Vá melhorando dia após dia. Deixe uma corda de pular sempre ao seu alcance na cozinha ou escritório para praticar e criar resistência. Você vai queimar algumas calorias extras enquanto aprende.

 

7. Saia para dançar com os amigos

 

Se seus amigos costumam combinar happy hour ou gostam de se reunir para comer, adapte o plano para queimar mais calorias. Vá dançar com seus amigos para queimar calorias extras.  Trinta minutos de dança casual queimam cerca de 100 calorias. Mas os benefícios não param por aí. Se você escolher um clube de dança em vez de comer fora, pule a refeição de restaurante de alto teor calórico e construa um déficit calórico para perda de peso ainda mais rápido.

8. Limpe e arrume sua casa

 

Tem uma casa para arrumar e limpar? Acredite ou não, o trabalho doméstico pode ser uma sessão de exercícios bastante eficaz. A limpeza doméstica padrão queima cerca de 100 calorias a cada 3º minutos. Precisa queimar mais um pouco? Mude suas tarefas para queimar mais calorias ao limpar. Tarefas simples como aspirar e limpar o pó podem ser adaptadas para exercícios que ajudam a moldar e fortalecer o corpo.

 

9. Faça uma caminhada

 

Quem precisa de uma desculpa para sair ao ar livre? Amarre suas botas de caminhada e siga para as trilhas para queimar 100 calorias em apenas 15 minutos. As caminhadas ao ar livre ou em meio à natureza, conhecidas como hiking, queimam mais calorias do que simplesmente caminhar por causa da diferença de terreno. Quando você sobe uma colina ou caminha por trilhas instáveis, os músculos das pernas precisam se esforçar mais para se mover e os músculos do núcleo precisam se esforçar mais para se estabilizar. O resultado? Um aumento no número de calorias queimadas.

10. Jogue queimadas ou atividades com bola

 

Se você estiver em casa com crianças durante o dia, elas podem ser excelentes aliadas na sua tarefa de perder peso. Jogos de infância como queimada, pega-pega e atividades com bola ajudam a queimar muitas calorias. Essas atividades, além de serem essencialmente exercícios intervalados de alta intensidade, também fazem seus filhos felizes. Um jogo de 15 minutos queima 100 calorias e cria um vínculo especial com seus pequenos.

 

11. Patins

 

Se você tem acesso a calçadões e pistas suaves ao longo de uma praia ou pela cidade, por que não aproveita para patinar enquanto vê a paisagem? Você pode alugar um par de patins ou tirar a poeira do seu antigo, assim como dos equipamentos de segurança. Você nem precisa ser profissional. Uma sessão fácil de patinar no nível iniciante queima 100 calorias em apenas 10 minutos.

 

12. Corra

 

A maneira mais simples de queimar 100 calorias rapidamente é correr. E você não precisa ser um maratonista ou um louco por velocidade para eliminar a gordura. Corra 10 minutos em uma velocidade média para queimar 100 calorias. Se você não estiver pronto para correr 1km ou 2km sem parar, tente fazer intervalos entre corrida e caminhada para aumentar a resistência e ainda queimar gordura.

 

13. Jardim

 

Gosta de cuidar do seu jardim? Coloque-o para trabalhar para perda de peso! A jardinagem queima cerca de 100 calorias a cada 25 minutos que você gasta cavando, capinando e plantando. O bônus é que você desfruta do ar livre enquanto cria um belo jardim e talvez até alguns vegetais saudáveis.

 

Dica divertida

 

Mantenha uma caixa ou pote no balcão da cozinha ou na mesa do escritório, escreva em tiras de papel inúmeras ideias fáceis de exercícios de 100 calorias. Incentive os colegas de trabalho, amigos e familiares a fazer algum desses treinos duas ou três vezes ao longo do dia para promover movimentos saudáveis ​​e perda de peso durante todo o dia.

Isabela Ramirez
NUTRICIONISTA/ Formada pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto em 2011