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Uva verde: 17 benefícios incríveis para a saúde de comer uva verde

por Isabela Ramirez on maio 12, 2020

Os benefícios para a saúde da uva verde são inimagináveis e surpreendentes. Uvas verdes são frutos nutricionais com um sabor agridoce. Eles são pequenos em tamanho e suas formas são geralmente redondas ou ovais.

Nota: A uva verde também pode ser referida como uva branca.

Com ou sem sementes, a uva verde contém uma série de nutrientes que são benéficos para o corpo humano. Os poderosos antioxidantes podem ajudar a prevenir uma série de doenças.

Agora você vai conhecer a maioria dos benefícios para a saúde que você ganhará comendo uva verde.

 

17 Benefícios da uva verde para a saúde

Adicionar uvas verdes à sua dieta pode ajudar…

 

1. Reduzir o colesterol

A uva verde e seus produtos têm propriedade resveratrol capaz de triturar colesterol e manter o coração saudável. Os antioxidantes nesta fruta absorvem colesterol ruim e aumentam o colesterol bom, diminuindo assim o risco de doenças cardíacas.

 

2. Combater doenças cardíacas

Dietas ricas em uva verde podem ajudar a prevenir doenças cardíacas. Uma ingestão pode diminuir o risco de aterosclerose, incluindo outros problemas cardíacos.  Essas vantagens são provavelmente devido aos grupos de fitonutrientes em uvas verdes chamadas polifenóis e ácidos fenólicos. Eles são conhecidos por terem redução lipídica e comportamento anti-inflamatório que pode ajudar a reduzir o risco de insuficiência cardíaca.

 

3. Reduzir o crescimento do câncer

A pele da uva verde contém potentes propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que são muito eficazes no combate a cânceres, especialmente câncer de mama e câncer de cólon. Nesta doença genética, com o consumo regular de uvas verdes, o crescimento celular pode ser limitado a algum grau.

 

4. Promover a saúde óssea

Uvas verdes e seus produtos contêm cálcio, magnésio, potássio, fósforo, manganês, vitamina K e outros minerais essenciais necessários para uma boa saúde óssea. Além disso, o composto de resveratrol encontrado nesta fruta pode ajudar a aumentar a densidade óssea.

 

5. Perda rápida de peso

Além do resveratrol, a uva verde contém alimentos com baixo teor de gordura, colesterol e calorias. As calorias são unidades de energia exigidas pelo corpo para realizar atividades diárias. Comer menos calorias dessa fruta diariamente diminui o número de depósitos de gordura em seu corpo. Portanto, seu corpo tem que obter energia das reservas de gordura, o que leva à perda de peso. Para perder peso, uvas verdes podem ser um ótimo suplemento dietético para adotar.

 

6. Ajudar a aliviar o estresse

Devido à presença de antioxidantes, magnésio e outros nutrientes que aliviam o estresse, uma dieta enriquecida com uvas pode ajudar a combater o efeito do estresse mantendo o nervo fresco e calmo.

 

7. Apoiar uma boa saúde hepática

Fatores como poluição ambiental, temperaturas, condições de trabalho, estresse físico, álcool e certas infecções, podem aumentar o risco de desenvolver problemas hepáticos. Então, para reduzir o risco de insuficiência hepática, coma alimentos ricos em uva verde. Os polifenóis, resveratrol e propriedades antioxidantes em uvas verdes foram pesquisados para ter a capacidade de proteger o fígado.

 

8. Melhorar a visão

As uvas contêm vitamina A, incluindo carotenóides Lutein e Zeaxantina, que são conhecidos por ajudar a manter uma boa visão. Dietas contendo uva verde podem fornecer proteção substancial contra problemas oculares, incluindo degeneração macular relacionada à idade, glaucoma, catarata e outras condições oculares.

 

9. Melhorar a função cerebral

A ingestão de uva verde pode promover o aprendizado, a memória e a capacidade cognitiva geral. Eles também ajudam a proteger contra a doença de Alzheimer, que é uma forma de demência onde a perda de memória persiste. As uvas verdes também protegem contra a doença de Parkinson, que é outro tipo de desordem neurodegenerativa.

 

10. Auxiliar com prisão de ventre

Pessoas que ficam com prisão de ventre normalmente têm menos de três movimentos do intestino por semana. Por causa da fibra e rico teor de água das uvas verdes, elas podem ajudar a aliviar a prisão de ventre e melhorar os movimentos intestinais.

 

11. Pressão alta mais baixa

Uvas verdes ou brancas são ricas fontes de proteínas, minerais e vitaminas. Eles foram pesquisados para ser uma defesa eficaz de primeira linha para pressão alta. Esse benefício pode ser atribuído ao seu teor de potássio. A função do potássio é ajudar a neutralizar os efeitos negativos do muito sódio nas dietas.

 

12. Controle de Diabetes

Você gosta de açúcar, mas tem medo dos perigos associados a ele? Uva verde pode ser uma ótima opção para você!  Ela é doce e pode ser útil para reduzir o risco de diabetes tipo 2 em adultos. O Resveratrol presente neles modula a resposta à glicemia influenciando como a insulina é secretada pelo corpo.

 

Uvas brancas também podem ajudar a combater a neuropatia diabética e a retinopática. Suspeita-se que o ganho possa ser atribuído aos efeitos neuroprotetores do resveratrol.

 

Neuropatia diabética é uma doença que afeta o funcionamento dos nervos, enquanto retinopática é uma condição médica que tem o potencial de prejudicar seriamente a visão humana.

 

13. Impulsionar o sistema imunológico

Com um sistema imunológico fraco, você está propenso a ter diferentes complicações de saúde. Mas adicionando uva verde à sua dieta diariamente, ajudará a fortalecer seus órgãos internos. As uvas verdes são conhecidas por serem ricas em minerais essenciais e vitaminas, incluindo flavonoides que são normalmente necessários para o aumento imunológico. Eles também contêm açúcar e ácidos orgânicos que podem ajudar a melhorar certas condições de saúde.

 

14. Promover um olhar jovem

Um estudo realizado pela Research Gate mostrou que o Resveratrol pode causar envelhecimento lento. A pesquisa indicou que o resveratrol tem propriedades anti-envelhecimento que promovem a aparência jovem e radiante.

 

15. Apoiar a saúde da pele

Antioxidantes como proantocianeto e resveratrol encontrados na uva verde fornecem proteção contra raios ultravioletas prejudiciais. Eles também ajudam na redução de manchas escuras e rugas. As variedades de uvas contêm vitamina C e E. Embora a vitamina C rejuvenesça as células da pele, a vitamina E preserva a umidade da pele. A fruta é conhecida por aumentar a elasticidade da pele e aumentar a circulação sanguínea. Então, se você está buscando uma pele mais brilhante, a uva verde pode ser de imensa ajuda.

 

16. Incentivar a gravidez saudável

O consumo moderado de uva verde durante a gravidez não é apenas seguro, mas extremamente surpreendente para mãe e filho. Os antioxidantes nas uvas são tão poderosos para impulsionar o sistema imunológico, combater infecções ou doenças e também fortalecer os órgãos internos.

 

17. Melhora o sono

Comer uva verde à noite ou durante o dia pode ajudar a aumentar sua experiência de sono. Isso é tipicamente por causa da melatonina encontrada em uvas. A melatonina é uma substância secretada pela glândula pineal no cérebro que ajuda a regular os ciclos de sono e trata a insônia.

 

Dicas de como adicionar uva verde às dietas

Embora a uva verde possa ser comida sozinha, uma mistura com alimentos fará muita diferença fabulosa. Para desfrutar de uvas verdes, em alimentos, fatia algumas e adicione em aveia, cereais, saladas e grãos integrais cozidos ou resfriados. Assar uvas verdes com couve de Bruxelas, brócolis ou batata doce também pode ser uma boa combinação.

 

Perguntas frequentes

Quantas uvas verdes você deve comer por dia?

Para pessoas saudáveis que mal se exercitam, 8 a 12 uvas verdes por dia é legal. Mas se você se exercitar com freqüência, uma porção de uvas verdes deve ser perfeita para você. Uma porção de uvas verdes é quase equivalente a uma xícara.

 

Quantas uvas verdes tem em uma xícara?

Há 32 uvas verdes em uma xícara com peso de 160gr a 180gr (5,76 a 6,4 onças).

 

Quais são os benefícios de comer uva verde à noite?

Comer uva verde à noite não é ruim e pode vir com múltiplos benefícios para a saúde. O ganho inclui relaxamento nervoso, melhora do sono, redução do risco de doenças cardíacas, menor pressão arterial entre muitos.

 

A uva verde é boa para a perda de peso?

Assim como mencionado anteriormente neste artigo, comer uva verde pode ajudar na perda de peso. E isso normalmente por causa de seu baixo teor calórico e gordura. Para perder peso vá com uma xícara de uvas verdes, mas observe-a cuidadosamente e saiba quando parar.

 

Comer muitas uvas pode ser ruim para você?

Sim! O consumo excessivo de uvas verdes pode ser perigoso para a saúde e pode levar a uma série de condições de saúde. Você pode ler os efeitos colaterais das uvas verdes aqui.

Isabela Ramirez
NUTRICIONISTA/ Formada pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto em 2011